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Caros(as),
Incentivo que nossos(as) associados(as), visitantes e curiosos(as) que se manifestem a cada notícia ou postagem para que este blog não seja apenas uma fonte de "consulta virtual cega" (ou seja, apenas leio e não me posiciono ou "me incomodo" com o que li...). Observem que ao final de cada postagem há um campo para "comentários"! Manifestem-se (se assim for de interesse), posto que tal indica debate pró-ativo e não apenas passivo (leitura "acrítica").
Vamos lá?
Ileno Costa - Presidente da ASCER

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sábado, 8 de agosto de 2009

INFORMES SOBRE A ÚLTIMA ASSEMBLÉIA (03/08)

Prezados(as) Associados e Interessados(as),
Informo, a seguir, as deliberações de nossa última Assembléia Geral, realizada no dia 03 de agosto do corrente. A reunião se iniciou às 15:15 h, em segunda chamada, com a presença de 15 associados, e foram debatidos e deliberados os seguintes temas:
1) Registro da Associação: será feito na próxima semana (10 a 14/08), após todos (as) os(as) membros fundadores presentes na primeira assembléia terem preenchido e enviado a ficha de filiação (documento necessário para registro). Portanto, todos(as) devem enviar tal ficha por e-mail (asamecer@gmail.com) urgentemente ou entrar em contato com a Sra. Soemes Dias no CAEP. Estaremos recebendo esta ficha até sexta-feira (07/08). As pessoas interessadas em ainda ser “membro fundador” também devem enviar tal ficha nesta data, pois assim aprovamos na Assembléia. Mas também somente até sexta. Divulguem para as pessoas interessadas;
2) Anuidade: após proposta inicial, ficou assim definida a anuidade da ASCER:
- Sócio Institucional:
a) Autarquias, empresas, instituições de ensino, clínicas e serviços – R$ 90,00
b) ONGs, Instituições congêneres sem fins lucrativos – R$ 70,00
- Sócio Individual/Profissional: R$ 60,00
- Sócio Individual/Estudante: R$ 30,00
- Sócio Individual/Usuário ou Familiar: R$ 10,00
Precisamos que os membros fundadores, em particular, já façam seus pagamentos da anuidade para fins de termos recursos para registro em Cartório, CNPJ e Junta Comercial. Sobre este assunto, favor entrar em contato com a Primeira Tesoureira, Sra. Soemes Dias (3273.8894, subcaep@unb.br), para acertar qual a melhor forma de fazê-lo.Após os devidos registros, abriremos conta no Banco do Brasil para que possamos gerenciar as demais anuidades.
3) Campanha de filiação: foi estruturado um folder com as informações para divulgação e filiação de novos associados, que segue em anexo com a ficha de filiação. Todos(as) devem se empenhar em divulgar e mobilizar novas filiações em suas redes de contatos. Foi deliberado que a Diretoria da ASCER deverá realizar alguns eventos na área de saúde mental para fins de divulgação e filiação de associados. Aguardem!
4) Reunião da Diretoria: O presidente informou que convocará uma primeira reunião de diretoria para organização do plano de ação desta gestão e propostas de desenvolvimento da associação. Após esta, deverá convocar assembléia para novos encaminhamentos.
5) Sede: provisoriamente, para fins de registro, a ASCER ficará sediada no Laboratório de Psicopatologia e Psicanálise da UnB, por ser um local de fácil acesso à Presidência e para que possamos receber as primeiras correspondências. Em nossa próxima assembléia, com a ASCER registrada, novos sócios filiados e anuidades pagas, deveremos discutir sobre o local de funcionamento de nossa Associação.
6) Blog: o presidente relembrou que a ASCER já tem um endereço virtual, que é seu blog (www.associacerrado.blogspot.com), e pediu que o visitem, divulguem e o alimentem com informações de nosso interesse.
7) Marcha de Usuários à Brasília: após ricos debates, questionamentos e posicionamentos ficou deliberado que a presidência enviará e-mail à organização da Marcha informando que a ASCER se coloca disponível para apoiar e participar do evento, em especial por estarmos na Capital, mas que antes deveria buscar alguns esclarecimentos junto à coordenação geral e/ou à organização do movimento em Brasília (Movimento Pró-Saúde Mental do DF), quanto a:
- em que fórum ou instância central estão sendo discutidas e debatidas a organização, as ações e as decisões?;
- a ASCER poderia, caso apóie, participar deste fórum ou instância de discussão;
- que tipo de apoio a coordenação da Marcha esperaria, pretenderia ou precisaria da ASCER?
Por fim, neste assunto em particular, foram debatidas algumas possíveis ações antes, durante e depois da Marcha, a serem socializadas com os associados, pela Diretoria, após as informações acima.
Nada mais havendo a debater, encerrou-se esta assembléia às 16:45 h.
Socializem nossas decisões e informações, além de engajarem-se na campanha de divulgação e filiação.
Abraços associativos,
Ileno Izídio da Costa
Presidente da ASCER