Interaja, opine, comente...

Caros(as),
Incentivo que nossos(as) associados(as), visitantes e curiosos(as) que se manifestem a cada notícia ou postagem para que este blog não seja apenas uma fonte de "consulta virtual cega" (ou seja, apenas leio e não me posiciono ou "me incomodo" com o que li...). Observem que ao final de cada postagem há um campo para "comentários"! Manifestem-se (se assim for de interesse), posto que tal indica debate pró-ativo e não apenas passivo (leitura "acrítica").
Vamos lá?
Ileno Costa - Presidente da ASCER

Acessos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Audiência Pública "POLÍTICAS PUBLICAS PARA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO" - Câmara Legislativa do DF

Caros(as),
Mais uma audiência pública de tema fundamental (e necessário)!
Estarei lá para contribuir com a discussão e, em especial, para marcar a necessidade de se fortalecer a ASCER como instituição social nos temas referentes à saúde mental, incluindo este! Convido(damos) todos(as)!
Ileno Costa
Presidente da ASCER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA IV CNSM!!!

"Caros colegas ,
Acabamos de vir da reunião do Conselho Nacional de Saúde, em que foi discutido o informe sobre a Reunião Ampliada da CISM, apresentada pela conselheira Carmen, com a indicação da realização da IV Conferência Nacional de Saúde Mental.
No debate, 11 conselheiros se inscreveram. Inicialmente foi levantado o argumento de que o CNS já havia deliberado sobre a não realização de conferências temáticas. Porém a argumentação dos demais conselheiros foi de que se tratava de uma proposta de conferência intersetorial, mais ampla, que o cenário político exigia a conferência e que há apoio dos movimentos sociais para a sua convocação, tendo em vista que a última conferência foi em 2001.
Surgiu também a proposta de que a deliberação fosse tomada apenas na reunião de janeiro. Mas acabou prevalecendo a posição de aprovar no mérito a convocação da IV CNSM intersetorial, para realização em 2010.
Parabéns à CISM e a todos os movimentos sociais que lutaram por esta aprovação.
Temos muito trabalho pela frente!
Abraços,
Karime Porto
Coordenação de Saúde Mental do MS"