Interaja, opine, comente...

Caros(as),
Incentivo que nossos(as) associados(as), visitantes e curiosos(as) que se manifestem a cada notícia ou postagem para que este blog não seja apenas uma fonte de "consulta virtual cega" (ou seja, apenas leio e não me posiciono ou "me incomodo" com o que li...). Observem que ao final de cada postagem há um campo para "comentários"! Manifestem-se (se assim for de interesse), posto que tal indica debate pró-ativo e não apenas passivo (leitura "acrítica").
Vamos lá?
Ileno Costa - Presidente da ASCER

Acessos

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Diga NÃO ao ATO MÉDICO!!


ATO MÉDICO FOI APROVADO NA CAMARA E AGORA VAI PARA O SENADO!
Se aprovado, além de atingir os direitos de 3 milhões de profissionais da saúde, esse Projeto de Lei colocará em risco a saúde dapopulação ao delegar aos médicos o exercício de atos privativos para os quais eles não possuem treinamento. Os pacientes teriam que primeiro obter um "diagnóstico nosológico" e a respectiva "terapêutica", emitida por um médico, para só depois poder ser atendido por um profissional da saúde, "acabando com o direito da população de ter livre acesso aos serviços dos profissionaisda saúde". Esse Projeto de Lei transforma os profissionais da saúde em técnicos dos médicos. DIGA NÃO A ESSE ABSURDO!!!
Entre no site http://www.atomediconao.com.br/ e defenda os seus, os nossos direitos dizendo não. Faça parte dessa corrente (Ass: Rede de Profissionais).
Entenda o Ato Médico (entre no link):
Conselhos Opositores expõem sua opinião (clique abaixo): http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?id=5224
Aos profissionais da área da saúde de todo Brasil:
Conforme vocês têm acompanhado, o ato medico foi aprovado na Camara dos Deputados. Agora ele volta para o Senado, pois foi originado lá. Antes que percamos nossos direitos profissionais, está ocorrendo uma mobilização para que todos(as) mandem e-mail para os Senadores de Brasilia, demonstrando sua preocupação e indignação e solicitando que não aprovem o referido Projeto de Lei. Caso concorde, copie os e-mails abaixo (fonte: http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp), cole em Cco e envie o seu manifesto (respeitosamente, observando o decoro) para todos os Senadores (mailto:adelmir.santana@senador.gov.br,cristovam@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, almeida.lima@senador.gov.br, mercadante@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, acmjr@senador.gov.br, antval@senador.gov.br, arthur.virgilio@senador.gov.br, augusto.botelho@senador.gov.br, cesarborges@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, eduardoazeredo@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, efraim.morais@senador.gov.br, eliseuresende@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, expedito.junior@senador.gov.br, fatima.cleide@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, flavioarns@senador.gov.br, flaviotorres@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi.alves@senador.gov.br, geraldo.mesquita@senador.gov.br, gecamata@senador.gov.br, gilberto.goellner@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, heraclito.fortes@senador.gov.br, ideli.salvatti@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, jefferson.praia@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, joaopedro@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, jtenorio@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, josenery@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, katia.abreu@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, lucia.vania@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, maosanta@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, marco.maciel@senador.gov.br, marconi.perillo@senador.gov.br, maria.carmo@senador.gov.br, marinasi@senador.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, marisa.serrano@senador.gov.br, webmaster.secs@senador.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, neutodeconto@senador.gov.br, osmardias@senador.gov.br, osvaldo.sobrinho@senador.gov.br, papaleopaes@senador.gov.br, paulo.duque@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, raimundocolombo@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, renatoc@senador.gov.br, robertocavalcanti@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, romeu.tuma@senador.gov.br, rosalba.ciarlini@senador.gov.br, sadicassol@senador.gov.br, sergio.guerra@senador.gov.br, zambiasi@senador.gov.br, serys@senador.gov.br, tasso.jereissati@senador.gov.br, tiao.viana@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, valterpereira@senador.gov.br, wellington.salgado@senador.gov.br
Atenciosamente,
Ileno Costa
Presidente da ASCER